Destinos de Edson Martins e Saulo Moreira serão decididos hoje, diz Redano

PORTO VELHO- O primeiro suplente de deputado estadual Saulo Moreira (MDB) poderá, finalmente, assumir a vaga do deputado estadual Edson Martins (MDB), no dia de hoje. O ministro Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o último recurso judicial do ainda deputado Edson Martins de Paula, de forma definitiva e categórica, nos seguintes termos: “não é cabível a interposição de novo recurso extraordinário contra acórdão proferido em agravo interno que confirma a aplicação da sistemática da repercussão geral prevista no art. 1.020, §2º, do CPC”.

Saulo estava só esperando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Alex Redano, de Ariquemes, tomar a decisão de tirar Edson Martins que o fará no dia de hoje, quarta-feira, 8 de setembro. Alex Redano convocou para às 14h30 de hoje, uma reunião extraordinária, para por fim ao imbróglio que se arrasta por meses.

Segundo o advogado Juacy Loura Júnior, especialista em direito eleitoral, que representa Saulo Moreira, “não resta à Mesa Diretora da ALE nenhum obstáculo jurídico ou regimental para dar cumprimento imediato à sentença judicial transitado em julgado, fato consumado em definitivo com a recente decisão do ministro Nunes Marques do STF”.

Fonte: Mais RO com  informações de Itamar Ferreira

 

Facebook Comments