DESENVOLVIMENTO – Prorrogado por mais 360 dias o benefício do programa Título Já às famílias de baixa renda em Cabixi

0
168
Wilson Dias e o prefeito Silvenio assinaram o termo de aditivo na sede da Sepat


O prefeito Silvenio de Almeida (MDB), de Cabixi,  região do Cone Sul, conseguiu com o Governo de Rondônia aditivar o prazo por mais 360 dias para a execução das atividades do programa estadual de regularização fundiária urbana “Título Já” no município. A meta do Governo Estadual em parceria com a prefeitura, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg) é documentar 800 imóveis urbanos beneficiando gratuitamente famílias que tem renda familiar de até cinco salários mínimos.

Distante 814,3 Km de Porto Velho, o programa de regularização chegou em Cabixi em 2015.  De acordo com o superintendente Wilson Dias, da Sepat, órgão estadual que cuida do patrimônio mobiliário, imobiliário e da regularização fundiária em Rondônia,  mais de 200 famílias já foram beneficiadas pelo Título Já.

Os interessados em titular gratuitamente o seu imóvel urbano com registro em cartório deve procurar as 28 prefeituras conveniada com o Título Já e realizar o seu cadastramento, se atentando aos critérios que o programa exige.
Texto e foto Marcelo Gladson
Facebook Comments