DESENVOLVIMENTO – Prefeitura promove Fórum sobre Licenciamento de Construções

0
86


A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Agência de Desenvolvimento, realizará na próxima terça-feira, 11, o 1º Fórum Executivo sobre Licenciamentos de Construções, na Faculdade Sapiens (antiga Faculdade Porto/Objetivo). A programação começa às 14 horas e se estenderá até as 18 horas.

Durante as palestras serão debatidas as boas práticas do setor público em processos, metodologias, legislação, tecnologia e seus impactos na iniciativa privada e no desenvolvimento econômico.

A Prefeitura de Porto Velho também apresentará os projetos executados nessa área na capital, bem como as propostas de alteração de legislação e processos em execução.

O fórum conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que apresentarão experiências e regulações, assim como suas práticas no licenciamento integrado.

Confira a programação:

14h – Abertura

14h30 – O futuro das cidades

15h15 – O Compromisso das Cidades com o Meio Ambiente e sua Regulação

Como encontrar um equilíbrio entre a demanda por novos empreendimentos e meio-ambiente, garantindo qualidade de vidas as pessoas e um desenvolvimento sustentável das cidades.

16h30 – O Desafio do Licenciamento Integrado – Metodologia, Legislação e Tecnologia.

Cada vez mais, os municípios estão sendo desafiados a encontrarem métodos de trabalho mais eficazes que acompanhem as demandas empresariais e sociais, na velocidade necessária para garantir o desenvolvimento

17h30 – Reinventando Porto Velho

Apresentação dos avanços e revisão dos marcos regulatórios na construção de uma nova relação com a sociedade civil organizada.

18h15 – A revisão do Plano Diretor e os Desafios das Cidades Modernas em Época de Revisão do Plano Diretor

Porto Velho em Busca de Saídas Planejadas para a Requalificação Urbana, e um Reposicionamento ao Encontro da Modernidade.

19h – Encerramento+coquetel

Informações: (69) 3216-3489 ou [email protected]

Comdecom

Facebook Comments