sosOs donativos arrecadados na campanha “Justiça do Trabalho Solidária SOS Acre”, realizada em Porto Velho, foram entregues no sábado (14/3) ao coordenador da Defesa Civil do estado do Acre, Coronel Carlos Batista da Costa, vice-governadora Nazareth Lambert e a primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida.
Para o presidente do TRT da 14ª Região, desembargador Francisco Cruz, “o momento que a população do Acre, em especial Rio Branco, está passando necessita da solidariedade de todos nós, a Justiça do Trabalho da 14ª Região, que abrange o estado do Acre não poderia ficar inerte”.
De acordo com a chefe da Seção Convênios e Programas Socioambientais do Tribunal, Silvia Emília, foram arrecadados cerca de 2,4 toneladas de donativos entre leite, fraldas, alimentos, roupas e lençóis, na campanha que participaram magistrados, servidores, terceirizados e sociedade civil.
A Defesa Civil do Acre informou, que a enchente no rio Acre atingiu mais de 88 mil pessoas e que atualmente cerca de 10 mil estão alojadas em 29 abrigos de Rio Branco. Entre os desabrigados há um grande número de crianças, daí a prioridade na arrecadação de leite e fraldas.
A vice-governadora Nazareth Lambert, em nome do Governo do Acre, agradeceu o apoio recebido dos magistrados e servidores do TRT da 14ª Região pelo ato de solidariedade com o povo acriano.
Postos de Arrecadação:
Fórum Trabalhista de Porto Velho (Rua Prudente de Morais, 2313)
Átrio de acesso à sede do TRT (Rua Almirante Barroso, 600 – Centro)
Prédio das 6ª a 8ª Varas do Trabalho de Porto Velho ( Rua Afonso Pena esquina com a rua Marechal Deodoro).
A campanha conta com o apoio do Sindicado dos Servidores do Judiciário Federal de Rondônia e Justiça do Trabalho no Acre (Sindijufe).
Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
Facebook Comments