O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes Públicos (DER-RO), trabalha com técnica e celeridade para garantir qualidade na trafegabilidade na região de Ouro Preto do Oeste. Executados pelas esquipes da 3ª Residência Regional, os serviços avançam na rodovia 010, beneficiando 97 quilômetros de estradas no total.

De acordo com o residente Boby Charton Goes Gil, os trabalhos de patrolamento e limpeza lateral, executados na RO-010, buscam garantir a conservação e manutenção da estrada que já havia recebido instalação de tubos metálicos para drenagem, elevação da pista e encascalhamento nos pontos críticos. “Essa estrada é de grande importância econômica para a nossa região, assim que os trabalhos forem finalizados nesse trecho de 37 quilômetros de Urupá e Mirante da Serra, iniciaremos o trecho de 60 quilômetros que interligam Mirante da Serra ao distrito de Tarilândia”, enfatiza o responsável pela regional em Ouro Preto do Oeste.

Acompanhando constantemente os trabalhos in loco, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca o empenho e esforço das equipes. “Além da RO-010, as equipes estão lutando contra o tempo para atender a RO-133 no trecho que liga a RO-470 sentido à RO-135, como também a RO-473, onde os trabalhos seguem para garantir trafegabilidade com qualidade de Urupá à BR-364. Com o apoio da 3ª Residência Regional, a obra de asfaltamento da RO-470 em Vale do Paraíso continua a todo vapor, sendo esta mais uma missão repassada pelo governador Marcos Rocha que, em respeito à população, determinou prioridade e técnica na execução”, informa o gestor da pasta.

Ao todo, a 3ª Residência Regional do DER de Ouro Preto do Oeste tem sob sua responsabilidade 155 quilômetros de rodovias pavimentadas e 295 quilômetros sem pavimentação asfáltica.

Fonte: Secom

Facebook Comments