Recapeamento asfáltico na RO-470, entre Ouro Preto d’Oeste e Vale do Paraíso

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), vem trabalhando na manutenção da malha viária estadual durante o período de inverno amazônico. A Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná tem executado um cronograma de serviços e neste mês de março, está fazendo a recuperação de pavimento nas rodovias 473, 470 e 135, na região Central do Estado.

De acordo com o gerente da Usina, Alexandro Brito dos Santos, apesar da pandemia de Covid-19, em 2020 o DER executou uma série de obras importantes. “O nosso governador Marcos Rocha determinou e nosso diretor-geral Elias Rezende, coordenou todo um trabalho de recuperação de muitas rodovias estaduais. Nós da Usina do DER em Ji-Paraná cumprimos a missão de restaurar quase 40 quilômetros de asfalto totalmente deteriorado na RO-470, entre Ouro Preto e Vale do Paraíso”, explica.

Elias Rezende destaca que todo o trabalho que as equipes do DER vêm desenvolvendo nos quatro cantos do Estado, se deve à seriedade e ao comprometimento do quadro de servidores e da atual gestão. “Estamos vivendo um momento único não só em Rondônia, mas no mundo inteiro, de crise econômica e crise sanitária, mas nós temos servidores muito capacitados tecnicamente e uma gestão liderada pelo governador Marcos Rocha que trabalha com seriedade e foco na melhoria das condições infraestruturais do nosso Estado”, detalha o diretor-geral do DER.

O DER tem sob sua responsabilidade uma malha viária de mais de 6 mil quilômetros de vias com e sem pavimento, além da fiscalização de trânsito e transporte intermunicipal e quatro aeroportos no interior do Estado, onde os trabalhos de recuperação, manutenção e melhoria de toda a infraestrutura são executados por 14 Residências Regionais e quatro Usinas de Asfalto.

Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments