Deputados do Parlamento Amazônico visitam obras do novo prédio da Assembleia

Maurão ParlamentoOs deputados que participam da 6ª Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico visitaram na tarde desta quarta-feira (23) as obras do novo edifício sede da Assembleia Legislativa, que será chamado de Palácio Madeira-Mamoré. A previsão é que seja concluído até o final do ano.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), comandou a visita. Os parlamentares percorreram o plenário, auditório, gabinetes, estacionamento e outros espaços do futuro edifício sede do Legislativo Estadual.

“Estamos promovendo ajustes para que as obras sejam terminadas neste ano. É um prédio amplo, moderno e com 100% de acessibilidade garantida, além de estacionamento para os servidores, parlamentares e os visitantes”, explicou Maurão.

Os deputados Aélcio da TV (PP), Léo Moraes (PTB), Dr. Neidson (PMN) e Só na Bença (PMDB) também acompanharam a visita. Os parlamentares de outros Estados que conheceram a estrutura, elogiaram a obra.

“Com certeza, estamos diante de um dos mais modernos parlamentos de todo o País. Rondônia ganha destaque com uma obra dessa envergadura”, disse o presidente do Parlamento Amazônico, Sinézio Campos (PT/AM).

A deputada Roseli Campos (PP/AP) declarou que a obra impressiona pelo tamanho e funcionalidade. “Temos uma estrutura moderna, funcional e que vai oferecer aos parlamentares, servidores e à comunidade conforto e segurança. Rondônia sai na frente e está de parabéns”, destacou.

Já Chagas Romão (PMDB/AC) manifestou a sua satisfação em conhecer uma obra com essa envergadura, no Estado vizinho. “Isso mostra a força de Rondônia e da região, que tem se desenvolvido e tem muito mais ainda para crescer e contribuir com o progresso do País”, completou.

Obra moderna

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos – abrigando todos os setores administrativos e de apoio – e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada.

Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à Presidência. Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público.

A galeria contará com 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas.

Palácio Madeira-Mamoré

A nova sede da Assembleia  se chamará “Palácio Madeira-Mamoré”, numa homenagem à lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, marco histórico de Rondônia, por iniciativa do presidente, já aprovada em plenário.

 

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

Facebook Comments