friDurante reunião no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, a política de incentivos fiscais em vigor em Rondônia foi defendida e assegurada a sua continuidade pelos parlamentares, durante reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, e o superintendente, Gilberto Baptista.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP), e os deputados estaduais Laerte Gomes (PEN) e Jean Oliveira (PSDB), asseguraram que não há por parte do Legislativo nenhum interesse em acabar com as leis de incentivo fiscais, mas sim atualizá-las e acompanhar a aplicação das mesmas.

“Não há nenhum movimento para derrubar essas leis, que todos sabemos, asseguram que Rondônia atraia investimentos e gere empregos. O que estamos buscando é verificar a eficácia dessa legislação e identificar eventuais distorções”, explicou Maurão.

Laerte enfatizou que “é preciso apurar se quem está sendo contemplado com benefícios fiscais está cumprindo a sua contrapartida legal. No meu entendimento, o que estamos buscando é uma atualização nessas leis”.

O presidente da Fiero se colocou à disposição para contribuir com a Assembleia nessa discussão, mas ressaltou que a política fiscal de Rondônia tem sido eficiente para atrair empreendimentos ao Estado.

“Sem incentivos, fica difícil de competirmos com outras unidades da federação. É uma política importante que não podemos abrir mão, mas podemos discutir e acompanhar as discussões e contribuir no que for possível”, observou.

 

Facebook Comments