DEPUTADO SAULO MOREIRA ESTÁ ATÉ A TAMPA ENVOLVIDO COM OS GOLPES SHOWS DE RODRIGO GUERREIRO

Deputado Saulo Moreira e Rodrigo Guerreiro são eternos parceiros
Deputado Saulo Moreira e Rodrigo Guerreiro são eternos parceiros. Clique na imagem para ampliar.

O Ministério Público de Rondônia está investigando o envolvimento de alguns deputados estaduais com as pilantragens gospels promovidas pelo promotor de eventos evangélicos Rodrigo Guerreiro, coordenador do “Nova Geração – Guerreiros de Cristo”, responsável pela maioria dos shows gospels no Estado. O Ministério Público vê fortíssimos indícios de direcionamento e fraude nos processos licitatórios referentes à contratação do show musical da banda “Gabriel Gava”, havendo indícios dos crimes de dispensa indevida de licitação, frustração do caráter competitivo da licitação, falsidade ideológica, formação de quadrilha, entre outros. Conforme investigação realizada pelo Ministério Público, a Rede Multimídia de Jornalismo atuou como intermediária na contratação da banda sertaneja. Segundo os elementos de informação, essa empresa seria de fato da titularidade de Rodrigo Mota de Jesus, conhecido como “Rodrigo Guerreiro”, embora esteja em nome de terceiros, parentes ou amigos ligados a ele.

DEPUTADOS ENVOLVIDOS

Além deste show investigado pelo MP, a mesma empresa já foi responsável por alguns shows evangélicos no interior e na capital de Rondônia, com concessões vultosas de dinheiro público, do aporte de até 250 mil, por parte de emendas de projetos de alguns deputados estaduais, entre eles, Flávio Lemos, Edvaldo Soares, Jean Oliveira, Jacques Testoni e Saulo Moreira, sempre capitaneadas pelo principal suspeito, Rodrigo Motta de Jesus, que se apresenta como fundador de uma suposta facção evangélica de jovens da igreja Assembleia de Deus de Ouro Preto do Oeste chamada “Nova Geração – Guerreiros de Cristo”.

SAULO MOREIRA

Pesquisa no Google comprova cumplicidade
Pesquisa no Google comprova cumplicidade. Clique na imagem para ampliar.

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) é um dos que está mais envolvido com os golpes perpetrados pelo Rodrigo Guerreiro. Fazendo uma busca no Google é fácil perceber a parceria entre os dois. Em todos os shows contratados pelo deputado Saulo Moreira, como André Valadão, tem Rodrigo Guerreiro como coordenador, ou seja, intermediador. De acordo com a coluna “Painel Político”, assinada pelo jornalista Alan Alex, nas investigações do Ministério Público, surge uma série de nomes de deputados e prefeitos do interior que teriam recebido, digamos, “o troco” de alguns repasses para shows gospel, realizados ano passado. Teria funcionado assim, o deputado faz a emenda, uma entidade recebe, paga o cantor e produção e “o troco” é dividido entre o autor da emenda e o prefeito. A denúncia é grave e precisa ser investigada nos seus mínimos detalhes. Recursos públicos desviados de shows gospels são utilizados na maioria para financiar campanhas políticas.

O Ministério Público de Rondônia também investiga Saulo Moreira por crime de corrupção passiva. O parlamentar é acusado de ter recebido dinheiro do ex-presidente  da Assembleia Legislativa, Valter Araújo, para dar-lhe apoio político incondicional na Casa de Leis. O esquema foi descoberto durante as investigações da Operação Termópilas, deflagrada em novembro do ano passado pela Polícia Federal e MP, cujo foco foi o desvio de recursos públicos no âmbito da Administração Estadual.

Fonte: Maisro.com

Facebook Comments