moscaO deputado federal Lucio Mosquini (PMDB) firmou com o vice-prefeito da cidade de Jaru, Inaldo Pedro Alves (PP), o compromisso de destinar à prefeitura emenda parlamentar para a aquisição de uma ‘Vaca Móvel’, que consiste em um laboratório móvel especializado na melhoria em reprodução, na produção e qualidade de produtos, atendendo ainda o planejamento de oferta da carne de bovinos. Também participou da reunião o secretário municipal de Educação, Leomar Lopes Manoel.

O veículo ‘Vaca Móvel’ é equipado com aparelho de ultrassonografia para diagnóstico do animal, botijão de armazenamento de sêmen e equipamentos para exames. “Aliados à ciência e à tecnologia, as propriedades atendidas ganharão em maior produção e mais qualidade”, destaca Mosquini.

O deputado recebeu o vice-prefeito em seu gabinete, em Brasília. Disse que a idéia da ‘Vaca Móvel’ é excelente para que a região de Jaru se mantenha fortalecida economicamente, por meio da pecuária. Também elogiou a iniciativa do vice-prefeito. “Conheço Inaldo e sei da preocupação dele com o produtor rural. Também sou homem do campo e seu das dificuldades enfrentadas no setor rural. Podem contar com meu apoio”, afirmou o deputado.

Inaldo justifica seu pleito junto ao deputado Mosquini. Disse que Jaru tem mais de 500 mil cabeças de bovinos, sendo o segundo maior rebanho de Rondônia. Ainda conforme o vice-prefeito, a Bacia Leiteira da região de Jaru é a maior da região Norte. A cidade tem, ainda, três grandes laticínios que beneficiam cerca de 900 mil litros de leite por dia.

“Toda essa potência econômica está no município de Jaru. Já produzimos muito e não podemos parar no tempo. Precisamos de tecnologia e a região só tem a agradecer o deputado Mosquini pelo apoio que irá nos prestar”, declarou o vice-prefeito.

 

Facebook Comments