Deputado estadual eleito, sargento Eyder Brasil cotado para a Segurança Pública de Marcos Rocha

0
372
Eyder Brasil poderá assumir a Segurança


PORTO VELHO- Eleito deputado estadual raspando com apenas 9.076 votos obtidos nas eleições de 2018, o sargento Eyder Brasil (PSL) é o nome mais forte para ocupar a vaga de secretário da Segurança Pública de Rondônia.

Eyder Brasil é natural de Porto Velho. Sargento, foi candidato a vereador em 2016 obtendo apenas 975 votos. Formado em Administração e Especialista em Administração Pública e Orçamentária e atualmente cursa MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria na Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem currículo para assumir a pasta da segurança.

Mais RO teve acesso a outros nomes do futuro secretariado de Marcos Pereira. De acordo com fontes, Luiz Fernando Pereira da Costa vai para a SEFIN, cujo nome consta na lista da transição. Confirmado para a Agricultura, o nome de outro ex-secretário no governo Confúcio Moura, Evandro Padovani, que concorreu a deputado federal pelo PSL sem lograr êxito. A lista completa dos secretariado só deverá ser divulgada em meados de dezembro, possivelmente antes do Natal.

Marcos Rocha deverá conversar neste sábado com o governador Daniel Pereira (PSB) de quem receberá oficialmente um relatório sobre a situação do estado, um dos poucos a terminar o ano de forma positiva financeiramente. O processo de transição está ocorrendo sem maiores problemas.

O governador eleito tem um encontro na terça-feira, 14 de novembro, com o presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), em Brasília. Todos os governadores eleitos em outubro estarão presentes.

Mais RO

Facebook Comments