O deputado diplomado Jhony Paixão (PRB-Ji-Paraná) está cumprido uma das mais longas pedaladas que já fez até então. Trata-se do trajeto de Ji-Paraná à Porto Velho(370km), cuja etapa final coincidirá com a data da posse no dia 1 de fevereiro. O propósito do deputado diplomado é a conscientização do uso de ciclovia e ciclofaixas nas principais avenidas dos municípios e nas rodovias de responsabilidade do estado.

Jhony saiu de Ji-Paraná no coração do estado, na tarde de quinta-feira (24) com destino a cidade de Jaru onde está hoje, sexta-feira. Segundo o deputado atleta, ele vai percorrer por dia cerca de 100 quilômetros, com paradas a cada 30 quilômetros para descanso. “A cada 30 minutos sugere-se a ingestão de no mínimo uma paçoca, água a vontade e a cada parada um lanche (misto) com isotônico, além de frutas,banana,melancia,maçã”, detalhou.

Jhony Paixão pedalou mais de 85 quilômetros no primeiro dia do desafio O propósito de Jhony com essa ida a capital pedalando, vem de encontro com a Lei Federal nº 13.724 de 04/10/2018, que institui o Programa Bicicleta Brasil (PBB), para o uso de bicicleta visando a melhoria das condições de mobilidade urbana. “A lei existe, agora precisamos nos mexer para poder desfrutar da mesma, convoco a população de Rondônia, especialmente os ciclistas, para participar do abaixo assinado online”, frisou o deputado diplomado.

“Estamos sendo muito bem recebidos por onde passamos. Em Ouro Preto e em Jaru a população fez questão de apoiar e registrar esse momento. Os amigos dessas cidades estavam nos esperando para a chegada. É bom saber que essa é por uma boa causa”,  disse o deputado. Jhony lembrou que depois de empossado trabalhará nesse projeto, que visa beneficiar os ciclistas e os trabalhadores que usam ciclovias e ciclofaixas.

 

Texto: Mateus Andrade

Fotos: Assessoria

Facebook Comments