Deputado Anderson e Singeperon cobram PCCR da Sejus

0
738

O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) e o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon) voltaram a cobrar do Estado sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) das categorias.

 

Nesta sexta-feira (10/03), o deputado Anderson e o diretor do Singeperon, Ronaldo Rocha, se reuniram com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, quando foi discorrido sobre a tramitação do PCCR.

 

O deputado pediu celeridade nos trabalhos e o empenho dos técnicos do Estado para que, em tempo hábil, o Plano seja enviado à Assembleia. Ainda reafirmou o compromisso de se articular, junto aos demais pares da Casa de Leis, no sentido da apreciação a aprovação. “A aprovação deste PCCR é uma das minhas missões ali na Assembleia Legislativa. Não medirei esforços para essa conquista”, declarou Anderson.

 

Observações

 

Na reunião, o titular da Sepog manifestou o interesse em avançar no Plano, e fez observações anotadas pelos representantes da categoria, sugerindo o desmembramento do texto do PCCR do texto do Estatuto, considerando que, da forma como está, está muito extenso, reunindo mais de 200 artigos.

 

No mesmo contexto, o sindicalista Ronaldo Rocha lembrou que isso poderia ter sido visto pela Sejus (Secretaria de Estado de Justiça) e que impasses durante o processo até aqui poderiam ter sido evitados, se houvesse uma melhor atuação técnica por parte da Secretaria. “Acredito que agora as coisas andam, já que o governo teve a iniciativa de deixar a Sejus de fora de tratativas sobre Plano de Carreira”, ressaltou o diretor do Singeperon.