Ex-primeira dama Michelle Obama, senador Bernie Sanders e ex-governador republicano farão discursos no evento que vai oficializar candidatura de Biden

A Convenção Nacional do Partido Democrata, que irá formalizar as candidaturas de Joe Biden e Kamala Harris à presidência e vice-presidência dos EUA na eleição geral de novembro, começa nesta segunda-feira (17) em um formato inédito. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento que seria realizado em Milwaukee foi desmarcado e tudo será transmitido pela internet.

Os discursos começaram a ser transmitidos às 22h (horário de Brasília). Pelos próximos quatro dias, diversas lideranças democratas farão discursos de diversos pontos do país em apoio a Biden e Harris.  A candidatura dos dois será formalizada na quinta-feira, quando enfim eles farão seus discursos de aceitação.

Michelle Obama, Bernie Sanders e republicano

Para esta segunda, os discursos mais esperados são os da ex-primeira-dama Michelle Obama e do senador Bernie Sanders, que disputou as primárias do partido contra Biden e Harris.

Os governadores de Michigan, Gretchen Whitmer, e Nova York, Andrew Cuomo, além das senadoras Catherine Cortez Masto e Amy Klobuchar, também irão falar na convenção.

Além deles, chama a atenção o nome de Joe Kasich, ex-governador do estado de Ohio e filiado ao Partido Republicano.

Kasich, que disputou as primárias republicanas em 2016 contra Trump, é um dos principais nomes do partido que se opõem ao atual presidente. Além dele, falarão outras representantes do partido, como a ex-governadora de New Jersey Christine Todd Whitman e a ex-deputada Susan Molinari.

Fonte: R7

Facebook Comments