Delegado alerta: fuga em massa é registrada em presídio de Ariquemes

O delegado regional de Ariquemes, Rodrigo Camargo divulgou um vídeo alertando aos moradores do município e de Porto Velho sobre uma fuga ocorrida por volta das 09h30 desta terça-feira, 17, do Presídio CRA, localizado na Linha C-75, às margens da BR-364.

De acordo com o delegado, a tentativa de fuga foi em massa, porém, a policiais penais e militares já conseguiram recapturar alguns dos envolvidos, porém, mais de 10 presos ainda continuam foragidos.

Rodrigo pediu a atenção da população, principalmente quando estiverem em deslocamento sentido a capital, pois certamente os foragidos que se encontram escondidos na mata, irão tentar acessar a BR-364 para dar continuidade à fuga e pode vir a render motoristas e motociclistas que passam no trecho.

FUGA CRA ARIQUEMES: ATUALIZADA – 4 apenados estão foragidos – 13 tentaram fugir mas 9 foram recapturados e 6 ficaram feridos

 

          A Polícia Militar de Ariquemes, juntamente com as demais forças policiais da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) continuam os empenhos para recapturar 4 foragidos do Presídio CRA, localizado na Linha C-75 da BR-364 na área rural em Ariquemes. O fato ocorreu por volta das 9h30m desta terça-feira, 17/08, quando acontecia o banho de sol. Os internos romperam a grade de proteção do local e iniciaram uma tentativa de fuga em massa. Nessa tentativa, 13 apenados conseguiram transpor a grade rompida, contudo 9 foram detidos antes que acessassem a parte externa da unidade e 4 conseguiram lograr êxito em transpor todos os obstáculos, embrenhando-se na mata das proximidades. Na tentativa de fuga, 6 apenados acabaram por se ferir nos obstáculos de concertina, necessitando receber atendimento médico. A Polícia continua a busca aos foragidos e pede à população que denuncie qualquer movimentação suspeita, principalmente nas propriedades rurais das proximidades. Confira a identificação dos foragidos:

Dr. Rodrigo Camargo, participou do programa Bronca da Pesada (Canal 35.1) nesta terça-feira, 17/08, onde, ao falar sobre a fuga no Presídio CRA, deu orientações gerais aos moradores das proximidades adjacentes ao Presídio, assim como para os condutores que passarem pelo trecho entre Ariquemes a Porto Velho, que fiquem em alerta e acionem a Polícia em qualquer sinal de suspeita aos foragidos. Dr. Camargo afirmou que os apenados estão embrenhados na mata, são perigosos e a temporada à caça está aberta, referindo-se ao empenho das forças policiais, tanto da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no intuito de recapturar os foragidos, confira a entrevista.

 

https://

 

Fonte: Extra de Rondônia e Ariquemes 190

 

Facebook Comments