DELEGAÇÃO DE RONDÔNIA VIAJA QUARTA-FEIRA PARA PARTICIPAR DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

0
273


PORTO VELHO – A delegação de Rondônia viajará na próxima quarta-feira (19), para Manaus, para participar dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ). Este ano as etapas regionais do novo formato dos jogos escolares da juventude acontecerão nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). A etapa nacional também será realizada em Natal.

O professor de Educação Física, Gustavo Margonar, já embarcou nesta segunda-feira (17) para Manaus (AM), onde será realizada uma das etapas regionais da competição.

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, tem investido no setor esportivo estudantil e recentemente ocorreram os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), de onde foram classificadas as equipes e os atletas individuais que estarão defendendo Rondônia.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Angélica Ayres, incentiva e apoia as manifestações esportivas, especialmente em nível estadual e nacional.

Conheça o novo formato dos Jogos Escolares da Juventude

1100 atletas disputarão as etapas regionais, onde serão classificados, para a etapa nacional, os atletas das seguintes modalidades coletivas: basquete, futsal, handebal e vôlei.

A primeira etapa regional será realizada em Natal, de 12 a 16 de setembro. Manaus receberá a segunda etapa regional entre os dias 19 e 23 de setembro. E a terceira fase acontecerá em Joinville, entre os dias 26 e 30 de setembro.

A etapa nacional será entre os dias 12 e 25 de novembro com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (categoria de 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.
Escolha das Sedes

16 cidades se candidataram para o evento e entre as as cidades escolhidas, três quesitos foram indispensáveis: determinação para realizar o evento, rede hoteleira compatível e locais adequados para a competição.

De acordo com o Comitê Olímpico, o novo formato dos Jogos Escolares da Juventude diminuirá em 30% o orçamento em relação aos anos anteriores.

Texto: Antônio Queiroz

Facebook Comments