Foi definida nesta segunda-feira, dia 16 de março, a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2015/2017. Em primeiro lugar, ficou o  Airton Pedro Marin Filho com 64 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Eriberto Gomes Barros com 48 votos e, em terceiro lugar, o Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini com 40 votos.

Também concorreram ao cargo o Promotor de Justiça Marcelo Lima de Oliveira, que obteve 33 votos; o Promotor de Justiça Tarcísio Leite Matos, que obteve 16 votos e Jefferson Marques Costa, com 10 votos. A apuração dos votos foi feita no fim da tarde desta segunda-feira, na sala de reunião do Colégio de Procuradores de Justiça pela Comissão Eleitoral presidida pelo Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, Corregedor-Geral do MPRO, e composta dos promotores de Justiça Alexandre Corbacho e Andrea Luciana Damacena Ferreira Engel. Dos 131 Membros aptos a votar, 130 votaram. Não houve votos brancos e nulos.

A lista tríplice será encaminhada pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça ao governador Confúcio Moura nos próximos dias, que terá um prazo de 15 dias para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A posse do novo Procurador-Geral de Justiça do MPRO e do Corregedor-Geral para o biênio 2015/2017 ocorrerá em maio.

Quem é Quem na Lista Tríplice:
t1O Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho foi admitido no cargo de Promotor de Justiça em 19 de setembro de 1988 e  atualmente está lotado na 3ª Procuradoria de Justiça de Porto Velho e exerce o cargo de Diretor do Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Exerceu os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público; Chefe de Gabinete da PGJ; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral e foi diretor do Centro de Controle Institucional (CONI).

t2O Promotor de Justiça Eriberto Gomes Barroso Ingressou no Ministério Público como Promotor de Justiça no dia 6 de dezembro de 1991.atualmente está lotado na Promotoria de Justiça do Júri em  Porto Velho, e exerce o cargo de Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) desde 2011. Atuou nas Promotorias de Justiça de Espigão do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Promotoria de Justiça de Ji-Paraná e na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude em Porto Velho. Foi também Diretor do Centro de Controle Institucional (CONI ).
t3O Promotor de Justiça Éverson  Antônio Pini foi admitido na carreira de Promotor de Justiça em 14 de novembro de 1996, entrando em exercício na mesma data.  Atualmente está lotado na 2ª Titularidade da 19ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, e exerce o cargo de Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça desde 2011.Atuou nas Promotorias de Justiça de Cerejeiras; Guajará-Mirim e Promotoria de Justiça de Cacoal e exerceu os cargos de Secretário-Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia.

Facebook Comments