????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Ji-Paraná vence e segue na briga por vaga na decisão do returno. Foto: Alexandre Almeida

O Ji-Paraná se superou e venceu de virada na tarde deste domingo o Guajará por 2 a 1, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, e segue sonhando com a decisão do segundo turno do Campeonato Rondoniense 2016.

Ainda no primeiro tempo, Egilson abriu o placar para o Guajará. Já no segundo tempo, o Ji-Paraná melhorou na partida e chegou a igualdade com gol de Jordan (contra) e a virada com Piquê.

Com o resultado, o Ji-Paraná chegou aos 11 pontos, assumiu a quarta posição no returno e ainda sonha em chegar à decisão do turno. Para chegar à final, o Galo da BR precisa vencer o Ariquemes e torcer por um tropeço do Genus ou do Rondoniense na última rodada. Já o Guajará caiu para a quinta posição com dez pontos.

Na última rodada, o Ji-Paraná enfrenta o Ariquemes, no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o Guajará enfrenta o Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa e após 12 horas de viagem até a cidade de Guajará-Mirim, o Ji-Paraná iniciou a partida pressionando o adversário em seu campo de defesa.

Mas, após os 15 minutos, o Guajará conseguiu se organizar e passou a chegar com perigo, principalmente em cobranças de bolas paradas. E aos 34’, após levantamento na área, Farinha perde o tempo da bola e Egilson cabeceia para abrir o placar para os donos da casa.

Para a segunda etapa, o Ji-Paraná se lançou ao ataque em busca do resultado. E aos dois minutos, Fernandinho cobrou falta, Ferreira espalmou, Ponês tentou, mas o defensor Jordan jogou contra o patrimônio e marcou contra, deixando tudo igual no placar.

Após o gol, o Guajará teve sua grande oportunidade. Aos 21’, Egilson recebe dentro da área e finaliza, mas o goleiro Clebio defende.

Aos poucos, as duas equipes começaram a diminuir o ritmo em campo devido ao forte calor na cidade de Guajará-Mirim.

Já no final da partida, o Ji-Paraná foi para último suspiro em busca do gol da vitória. Aos 39 minutos, Erick teve sua oportunidade e chutou forte, mas o goleiro Ferreira defendeu. No minuto seguinte, Rincón levantou na área e Piquê completou de cabeça para o fundo das redes.

Ficha Técnica
Guajará 1 x 2 Ji-Paraná
Local:
 estádio João Saldanha (em Guajará-Mirim);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Gilmar Holanda; 4º árbitro: Esmerindo Ferreira Filho;
Público pagante: 425 torcedores; Renda: R$ 4250,00;
Gol:
Egilson aos 34’ do 1º; Jordan (contra) aos 2’ e Piquê aos 40’ do 2º;
Cartões amarelos:
Éder, Marcinho e Salatiel (Guajará); Tuti (Ji-Paraná);
Guajará
Ferreira; Robson (Victor), Salatiel, Tenório e Jordan; Ronildo, Max (Thiago), Eder (Marcinho) e Anderson; Egilson e Tanaka. Técnico: Hernán Oliveira.
Ji-Paraná
Clebio; Witalo, Farinha (Tuti), Piquê e Ponês; Bala, Júnior Cabeça, Rincón e Fernandinho (Eltinho); Jailson e Lambari (Erick). Técnico: Tiago Batizoco.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments