Netto, Nazif e Léo Moraes: com candidatos a vice-prefeitos a oferecer

PORTO VELHO- Os partidos têm agora até o dia 26 de setembro para entregar a lista completa de candidatos a prefeitos, vices e vereadores. Encerrado o período de convenções, alguns candidatos a prefeito de Porto Velho, ainda não escolheram seus vices. Um deles, por óbvio, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) que protelou a decisão de sair candidato à reeleição até o último momento, ainda não escolheu o companheiro de chapa. Ele tem dois nomes preferenciais: Thiago Tezzari (PSD) e Fabrício Jurado (DEM). Ambos desistiram, renunciaram às respectivas candidaturas à prefeito ontem, em prol da reeleição de Hildon Chaves. Eles aguardam ansiosos pela decisão do prefeito. Hildon vai escolher um vice de confiança, para, em caso de se reeleger, assumir as rédeas do município em 2022, pois será, com certeza, candidato ao governo de Rondônia.

O candidato Vinícius Miguel (Cidadania), escolheu ontem uma mulher, negra e policial militar da ativa, Heline Braga, que o acompanha desde a Rede Sustentabilidade pelo qual saiu candidato a governador de Rondônia em 2018, surpreendendo a todos com expressiva votação.

Williames Pimentel (MDB) também não escolheu ainda o candidato a vice. O partido busca um nome que agregue, que some votos, de preferência dos distritos.

PSD, PDT, PSB, DEM e PL, não vão lançar candidatos próprios e são candidatos a oferecerem vices. O PSB de Mauro Nazif descarta alianças com partidos de direita, mas está visitando todos os candidatos a prefeitos.  Léo Moraes, do Podemos, também não declarou apoio a nenhum dos candidatos. Expedito Netto, do PSD, tem Thiago Tezzari, que pode ser ainda o vice de Hildon Chaves.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments