DANIEL PEREIRA: “NÃO SE PODE MISTURAR INTERESSE PÚBLICO COM EMPRESARIAIS”

0
636
Daniel Pereira: Hermínio mentiu

danielPorto Velho, Rondônia – O vice-governador eleito de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) foi o entrevistado desta sexta-feira (05) do programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM 107,9 apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.

Em pauta, os recentes acontecimentos políticos em Rondônia, após a deflagração de duas operações policiais, a Plateias e a Ludus, que desnudaram supostos esquemas de corrupção na gestão estadual.

“Essa operação, ela não acontece somente em Rondônia. Só quem conhece o Estado de ponta a ponta, sabe da força econômica que temos. Ela (a operação) desgasta a autoestima da população do Estado. Temos que tirar algumas lições. Quem cometeu irregularidades, que seja julgado, condenado e punido”, disse ele ao abrir a entrevista.

Segundo ele, “temos que mudar a cultura da corrupção. A conduta da nossa população precisa ser corrigida. Eu fico um tanto quanto constrangido. Saímos de uma eleição vencedores e deverí

Daniel reconheceu que “é indiscutível que politicamente a situação é muito grave, muito ruim. A lição que fica é que as pessoas não podem misturar negócios com a coisa pública. Quem quer ganhar dinheiro, não pode entrar na vida pública. Como vice-governador, vou defender a coisa pública, como me comprometi durante a campanha”.

Indagado sobre a imagem de Rondônia, se fica manchada com tantos escândalos, aliada ao fato de não existir uma mídia para contrapor os fatos negativos, Daniel Pereira disse que “estão ocorrendo operações policiais no país inteiro. Por exemplo, em São Paulo, estão investigando a construção do metrô. No país, tem a questão da Petrobras. Hoje, pra mim é uma situação um pouco incômoda, mas não tenho esse complexo de inferioridade, pois os demais estados têm seus problemas. Estou aqui há 37 anos e quando tenho oportunidade, mostro que todos os lugares têm seus problemas”.

Sobre prisões de gente “graúda” dentro do Governo, o vice-governador eleito declarou que “desconheço o conteúdo das acusações. Se forem inocentes, serão inocentados. Se forem acusados, que sejam punidos. O Lúcio Mosquini, como diretor do DER, fez um grande trabalho. Talvez uma das melhores gestões do órgão”.

Segundo ele, “o prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto, tem também um trabalho destacado, com grandes obras e realizações e aprovado pela maioria da população”.

Falando como futuro vice-governador, ele fez uma declaração direta: “eu moro em Porto Velho porque gosto. A cidade está horrível e vou trabalhar para que a capital seja contemplada com ainda mais ações do Governo”.

Sobre mudanças na equipe governamental, Daniel declarou que “é claro que a equipe atual contribuiu para um bom resultado no Governo. Se eu fosse governador, manteria o Emerson Castro na Seduc. Mas, ele decidiu trocar e trazer a professora Fátima Gavioli”.

Fonte: Rondonoticias