Daniel Pereira faz seu primeiro ensaio como pré-candidato à reeleição

0
1405


PORTO VELHO-Vários sindicatos, dentre eles, Sindsef, Sindisaude, Sindicato dos Bancários e Sintero, lançaram ontem, em um hotel na capital, o nome do governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), como candidato à reeleição. É o primeiro ensaio dele rumo à reeleição.

Daniel Pereira elogiou a iniciativa dos amigos, correligionários e sindicalistas, classificando o evento como um belíssimo pontapé inicial. No entanto, Daniel Pereira enfatizou o fato de que a vida política dele sempre foi pautada pelo compromisso, pela coerência. Destacou que foi graças ao senador Acir Gurgacz (PDT) que foi candidato a vice-governador e hoje é o governador de Rondônia. “Eu prometi ao senador Acir que, se um dia ele fosse candidato a governador, eu o apoiaria. Eu sou escravo daquilo que falo. O dia em que eu falar qualquer coisa pra vocês, podem acreditar que eu vou fazer. O maior patrimônio que a gente tem é a credibilidade”.  “Eu dei minha palavra e vou cumpri-la”, disse.

Dessa forma, Daniel Pereira não aceitou ser candidato ao governo, mas que vai aguardar uns 15, 20 ou 30 dias para ver como ficará a situação do senador Acir Gurgacz perante a justiça. A porta para a candidatura de Daniel Pereira está aberta, porém. Ele mesmo deixou claro isso no final do discurso. Daniel Pereira que assumiu o governo em abril, sempre negara que seria candidato devido a um acordo político firmado com o senador Acir Gurgacz. Mas, agora, a possibilidade é muito grande de isso vir a ocorrer.

Se o evento de ontem foi espontâneo ou ensaiado, foi dada a largada em grande estilo. Não é todo governador que goza do apoio de tantos sindicatos juntos.

O ponto negativo foi a presença do deputado federal condenado, Nilton Capixaba (PTB), que já declarou apoio à Maurão, Acir e Expedito Júnior.

Fonte Mais RO com informações do Painel Político

Facebook Comments