DANIEL PEREIRA É VICE: MÁRIO PORTUGUÊS SAI A ESTADUAL

Chapa sai fortalecida com Daniel Pereira
Chapa sai fortalecida com Daniel Pereira

Nada mudou de ontem para hoje. O candidato a vice-governador é mesmo o sindicalista Daniel Pereira (PSB). O empresário Mário Português (PMDB), continua candidato a deputado estadual. Daniel Pereira representa o Cone Sul do Estado.

Momentos tensos

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) passou por um perrengue nas últimas 72 horas.

O bloco liderado pelo governador chegou a ser ameaçado com a debandada de várias legendas, insatisfeitas com a escolha do engenheiro Lúcio Mosquini como candidato a vice. O ex-diretor do DER acabou abrindo mão do posto para reconstruir a aliança.

Sobre esta situação, Confúcio Moura foi categórico: “Corri, sim, o risco de perder vários aliados importantes, e só depois do dia 05, fim do prazo para o registro das coligações e candidaturas, é que vou poder realmente respirar aliviado. A segunda e a terça-feira foram dias tensos para mim, e tive que conciliar esta preocupação com a agenda de governo”, disse.

O governador também admitiu que se a situação que estava na manhã da segunda-feira se mantivesse, isso complicaria ainda mais uma disputa que ele considera que será “muito acirrada”. Prosseguindo, Moura afirmou que ainda há possibilidade de agregar mais aliados, “mas creio que grupo está quase definido”. Confúcio também frisou que a escolha de Daniel Pereira (PSD) como vice, “um político hábil, produtivo e oriundo do Cone Sul, será um grande benefício para a região, caso tenhamos sucesso na campanha”. Outra afirmação feita de forma categórica é a “impossibilidade total do PT participar desta aliança. Ontem, definitivamente, esta porta foi fechada”.
Fonte: Maisro.com com Folha do Sul Online 

Facebook Comments