Cruzeiro precisa vencer para não ter primeiro turno pior do que na Série B 2020

A situação do Cruzeiro continua ainda bem complicada na Série B. A equipe está a dois pontos da zona do rebaixamento, vencendo um dos últimos 12 jogos. A Raposa, na última rodada do primeiro turno, precisa de uma vitória sobre o Náutico, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), para não fazer campanha pior do turno do que ano passado.

Em 2020, com a vitória sobre o Paraná, no Mineirão, o Cruzeiro terminou o primeiro turno com 20 pontos e em 16º lugar. Até antes daquele jogo, o time estava dentro da zona do rebaixamento. Situação diferente deste ano, quando o time está fora, mas precisa se desgarrar da luta contra o descenso.

O detalhe somente é que, se não tivesse começado a Série B do ano passado com seis pontos a menos, terminaria o primeiro turno com 26 pontos. Por isso, o aproveitamento deste ano é pior que o do ano passado.

Nesta edição, a Raposa está em 16º lugar, mas com 18 pontos. O aproveitamento é de 33,3% contra 45,61% do ano passado.

Neste momento, o Cruzeiro tem menos de 1% de chance de acesso à Série B. Por sua vez, tem mais de 30% de possibilidade de rebaixamento. A luta, sem dúvida, é contra a degola.

O time entra contra o Náutico, nesta terça, tendo a missão de melhorar muito o rendimento para lutar pelo acesso. Pelas contas matemáticas, é necessário superar os 70% de aproveitamento dos 20 jogos restantes na Série B.

Fonte: GE

Facebook Comments