A menos de 72 horas da eleição de domingo que vai indicar o próximo prefeito de Porto Velho, os números divulgados hoje pelo Instituto Phoenix mostram uma reviravolta na disputa. A vereadora Cristiane Lopes (PP) aparece hoje com 55% das intenções de voto contra 45% do candidato à reeleição Hildon Chaves (PSDB).
O percentual refere-se ao IVD – Índice de Votos Definidos, onde não é levado em conta o voto dos indecisos, mas sim o voto daqueles eleitores que já defiram o seu voto. Se for levado em conta o voto dos indecisos (7,8%), Cristiane Lopes estaria com 50,70% contra 41,5% do prefeito Hildon Chaves.


Segundo os dados da pesquisa, pesaram nesse aumento vertiginoso da candidata o apoio das mulheres (2/3 das entrevistadas) e do eleitor evangélico (+ de 73%) que apostam em uma candidata mais ligada ao segmento cristão e que não possui apoio de segmentos que são contrários aos valores ligados à família.
Na tabela abaixo, confira os números do voto feminino e masculino obtidos na pesquisa:

DADOS DA PESQUISA
A PESQUISA FOI REGISTRADA NO TRE-RO COM O NÚMERO RO-08407/2020 E REALIZADA ENTRE OS DIAS 23 A 24 DE NOVEMBRO DE 2020 COM 615 ENTREVISTADOS. CONTRATADA PELO JORNAL CORREIO CONTINENTAL A PESQUISA É ASSINADA PELO ESTATÍSTICO AUGUSTO DA SILVA ROCHA (CONRE 7655-A) E POSSUI MARGEM DE ERRO DE 3% E NÍVEL DE CONFIANÇA DE 96%.

Leia também:

Coluna do RK mostra crescimento de Cristiane Lopes

Facebook Comments