Rumo à vitória no segundo turno, a candidata à prefeitura de Porto Velho, Cristiane Lopes, tem preocupação com os distritos, pois os cidadãos que lá residem reivindicam desde estrutura básica (saneamento, iluminação, pavimentação) até melhorias nas condições das escolas, unidades de saúde e o apoio aos agricultores, responsáveis pela economia da região com geração de emprego e renda e firma compromisso com os distritos.

“Nossos distritos tem muito potencial e riqueza, porém a atual gestão não tem olhado e dado a atenção devida aos cidadãos que merecem todo o nosso respeito e dedicação”, afirmou Cristiane Lopes. 

A falta de transporte escolar foi lembrada pelos moradores dos distritos visitados pela candidata que, durante 2018, 2019 e o início de 2020 (até antes do início da pandemia da Covid-19 que suspendeu as aulas) foi o estopim do descaso da Prefeitura de Porto Velho por meio dos seus gestores com os pais e alunos que não puderam ter o direito básico e essencial que está inserido na Constituição de 1988 que é o Direito Universal à Educação.

Cristiane lembrou sua luta na Câmara de Vereadores cobrando diariamente o prefeito e os secretários de educação, suas idas ao Ministério Público e as audiências realizadas.

Infelizmente o imbróglio do transporte escolar custou 2 anos de ensino e aprendizagem a aproximadamente 2,2 mil crianças dos distritos de Porto Velho, um prejuízo irreparável para a formação cultural e educacional das nossas crianças, disse Cristiane aos moradores dos distritos que foram atingidos.  

Quanto à Saúde iremos ampliar o número de médicos, profissionais da enfermagem, odontólogos para os distritos que tem na falta desses profissionais a maior queixa. A estrutura das Unidades de Saúde dos distritos precisam oferecer melhores condições no atendimento humanizado dos moradores e também dos profissionais que se deslocam de Porto Velho para dar o melhor de si.

Queremos e vamos conseguir dar uma nova cara para a Saúde dos Distritos, sem maquiagem, como tem sido feito pelo atual gestão da Prefeitura de Porto Velho.  

Quanto à agricultura nos distritos visitados por Cristiane Lopes, é notório que considerável parcela da população absorve da Agricultura Familiar o sustento de suas famílias. A produção agrícola e também leiteira nos distritos de Porto Velho foi destacado pela candidata e sua importância.

Urgentemente precisamos colaborar com os pequenos agricultores dos distritos que necessitam comercializar seus produtos e precisam do apoio da Prefeitura para que ocorra. Eles tem dificuldade no escoamento dos produtos como café, cacau, mandioca, banana, frutas, enfim produtos que precisam ser comercializados com maior ampliação através das cooperativas e associações que nossa gestão enquanto primeira prefeita de Porto Velho faremos com um trabalho sério e dedicado junto à Secretaria de Agricultura do Município e o apoio importante dos órgãos de estudo e pesquisa da agropecuária como a Emater e Embrapa, finalizou Cristiane Lopes.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments