Criança de 8 anos morre atropelada ao sair de casa escondida dos pais

O menino João Pedro Dantas Rodrigues, de apenas 2 anos, morreu na manhã de quarta-feira (18) após ser atropelado por um Volkswagen Crossfox, conduzido por um vizinho que estava a caminho do trabalho. O acidente aconteceu na esquina das Ruas G3 e G2, do bairro Jardim Tropical 3, em Água Boa (737 km de Cuiabá-MT).

O motorista, identificado como A.B.S., 36 anos, ficou no local, socorreu a criança e entrou em contato com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros ao garoto, que em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional.

No entanto, João não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

A.B.S. explicou à Polícia Militar (PM) que, por volta das 8h, seguia para o trabalho, quando foi fazer uma conversão à esquerda da Rua G3 para a Rua G2 sentiu que bateu em alguma coisa. Então parou o veículo e desceu para ver o que tinha acontecido, quando viu que tinha atropelado João Pedro.

Como era muito cedo, provavelmente, o garoto saiu sozinho de casa, sem a mãe perceber, e foi brincar na rua.

O motorista fez o teste do bafômetro que deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

A.B.S. foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e aguardar as providências cabíveis ao caso.

Fonte:  Reporter MT

Facebook Comments