Criança chora em escola por medo de ir pra casa e ser estuprada pelo avô de criação

0
505

Um homem de 45 anos, que teve a identidade preservada, foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (11), após ser denunciado por abusar sexualmente da neta da esposa, uma menina de 9 anos. O crime aconteceu na noite de terça-feira (10), por volta das 21h, na residência do criminoso, situada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, a equipe de investigação chegou ao suspeito por meio de denúncia anônima feita através do Disque 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que havia uma criança chorando em uma escola municipal, localizada no mesmo bairro. Na ocasião, a vítima estava se recusando a retornar para casa após relatar aos coleguinhas de sala que havia sido abusada pelo “avôdrasto”.

Após isso, a mãe de um coleguinha da vítima percebeu a gravidade da situação e acionou policiais civis da DEPCA, que se deslocaram imediatamente até a escola da criança, onde encontraram a menina e constataram a denúncia.

A autoridade policial informou, ainda, que a escola será acionada judicialmente por omissão, tendo em vista que a criança já havia relatado outras vezes que havia sofrido abusos por parte do suspeito. Os estupros haviam começado em 2018, ou seja, quando a menina tinha oito anos.

Na coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, o homem permaneceu calado e de cabeça baixa. Ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, na Zona Sul.

Fonte: Manaus Alerta