Cremero recebe a visita do presidente e diretores do CFM

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) recebeu na terça-feira (9) a diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM). A visita faz parte da política de integração e aproximação do CFM com os conselhos regionais.

O grupo formado pelo presidente do CFM, Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro, pelo 2º vice-presidente Dr. Alexandre Rodrigues, a secretária geral, Dr. Dilza Terezinha, 1º secretário Hideraldo Luis Cabeça, 2ª secretária Tatiana Giustina, vice corregedora Helena Maria e o assessor jurídico, José Alejandro Silva, participou da reunião plenária, que ocorreu de forma mista – presencial e online- na presença dos demais conselheiros, entre eles os conselheiros federais Dr. Hiran Gallo e Dr. Cleiton Cassio Bach.

O presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, agradeceu a iniciativa do CFM e disse que as visitas a cada Estado aproximam o CFM dos regionais e possibilita o conhecimento das peculiaridades de cada lugar.

A diretoria do CFM pode esclarecer dúvidas, apresentar evoluções dentro do CFM que serão imensamente benéficas para todo o sistema conselhal, além disso foi abordado assuntos de grande relevância para a medicina.

Dr. Dilza Terezinha e Dr. Hideraldo Luis, explanaram sobre as mudanças que virão para todos os conselhos regionais em matéria de governança das autarquias, melhoras no sistema de segurança e Informática e da criação da certificação digital para todos os médicos, gratuitamente, desde que estejam regulares com os conselhos.

Durante a plenária, o presidente do CFM, Dr. Mauro Ribeiro, reiterou defesa a autonomia do médico na relação com o paciente, com liberdade para prescrever tratamentos conforme autorização do doente.

O conselheiro federal Dr. Hiran Gallo avaliou positivamente o encontro e agradeceu a oportunidade para troca de ideias em prol da modernização dos serviços prestados pelos conselhos e da boa prática da medicina.

Facebook Comments