Cremero inaugura “Centro de Estudos Médicos” em Porto Velho

0
644
Dr. Eliú de Freitas Cabral que atuou como conselheiro no período de 1986 a 1993: sala com o nome dele

 

As salas do novo espaço receberam nomes de médicos que fizeram parte da história do Conselho

O objetivo é oferecer à classe médica e acadêmica mais um espaço para o aprimoramento profissional através de projetos do programa de Educação Médica Continuada. A inauguração do “Centro de Estudos Médicos” do Cremero, que conta com mais três novas salas totalmente equipadas, contendo cada uma, tela de projeção, data show e caixas de som, aconteceu na noite da última sexta-feira (15) dentro do Conselho Regional de Medicina em Porto Velho.

O projeto foi uma conquista da gestão 2013/2018. Em seu discurso, o ex-presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira destacou a importância da obra iniciada no ano passado, ao falar sobre a importância da educação continuada e sobre o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) em nome do conselheiro federal e tesoureiro Dr. José Hiran Gallo.

O atual presidente, Dr Spencer Vaiciunas, ao cumprimentar todos os médicos, amigos e familiares enfatizou a importância do novo espaço. “A autarquia visa contribuir de forma modesta e ousada, agregando valores e congregando novos parceiros, criando novos intercâmbios como forma de aproximação e prestação de serviços à classe médico do estado. Os médicos conselheiros que fizeram parte da gestão passada e os novos conselheiros atuais entendem que sem dúvida alguma, o Centro de Estudos Cremero veio para inovar as ações do Conselho no que tange a preparação do médico para a Medicina exercida nos tempos atuais” destacou.

As três novas salas, que acumulam no total cerca de 100 novos lugares, receberam o nome de médicos de renome e que fizeram parte da história do Cremero. Sala Dra. Simi Mirian Bennesby Marques, que atuou como conselheira e tesoureira no período de 1998 a 2008; sala Dr. José Erodicio Azevedo Martins, que foi presidente da autarquia por dois mandatos, atuando no período de 1991 a 1998 e sala Dr. Eliú de Freitas Cabral que atuou como conselheiro no período de 1986 a 1993. “Ficamos muito honrados em poder participar de um momento como este importante para nossa mãe. Já participei de muitos projetos do Educação Médica Continuada aqui no Conselho e sabemos da importância do mesmo” destacou um dos filhos da Dra. Simi Bennesby que a representou durante a homenagem.

Eliú Cabral, emocionado pela homenagem

Emocionado, Dr. Eliú Cabral também aproveitou o momento para agradecer a Deus e a todos os presentes e relembrar histórias vividas durante sua jornada profissional e atuação no Conselho. “Recebi essa notícia e me senti imortalizado. Fizemos o primeiro julgamento deste CRM e aprendi a amar tudo isso aqui. Gostei tanto que me predispus a fazer outra graduação e acabei também me formando em Direito” relembrou Cabral.

“Fico lisonjeado em, ainda em vida, receber esse tipo de homenagem. Estou em Rondônia há quarenta anos e fico feliz por ter tido a oportunidade de contribuir de alguma forma. Esse projeto é muito importante. Em minha época as ‘verdades’ duravam cerca de 6 anos. Hoje elas não duram 6 meses. A continuidade da educação, do treinamento tem que ser diária, senão o profissional fica fora do mercado rapidamente” finalizou o médico homenageado, Dr. José Erodício.

O novo prédio, aos fundos do CRM, garantirá simultaneidade nos eventos do calendário do EMC.