Cremero abre as portas para vacinação espontânea contra Covid-19

0
165

 

Esta segunda-feira (15) foi de muita alegria nas dependências da sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), em Porto Velho. Os sorrisos estampados nos rostos dos médicos que foram vacinados contra Covid-19 foram perceptíveis mesmo através das máscaras. A iniciativa foi incansavelmente solicitada pela diretoria desta gestão para a Secretaria de Saúde do Município de Porto Velho (Semusa) desde o início do programa de imunização nesta pandemia.

Para o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado, a felicidade realmente foi visível na Casa dos Médicos que tanto esperavam por este momento. “Todos estamos emocionados. Fico muito feliz de estarmos cumprindo nosso papel social diante da classe médica”, acrescentou.

De acordo com o Conselheiro Federal e Estadual, Dr. José Hiran da Silva Gallo, que compareceu também para ser vacinado, esta campanha é a maior esperança de todos contra essa terrível pandemia. “No momento é nesta vacinação que precisamos focar todos os nossos esforços. Imunizar 100% da população é o foco principal. Esta vacina veio para nos trazer luz e positividade de dias melhores”, desabafou.

Foram disponibilizadas 200 doses pela SEMUSA que atenderam à uma lista prévia feita pelo Conselho com os nomes dos interessados. Dr. Gilberto H.Yoshida, especialista na medicina do trabalho, foi vítima do vírus e ficou afastado por três meses de suas atividades. “Tive diversas complicações e fiquei entubado por 15 dias na UTI. Graças a Deus hoje posso estar aqui contando essa história com o coração cheio de gratidão por poder ser vacinado. O Cremero está de parabéns pela iniciativa, e nós só temos a agradecer por esta possibilidade”, declarou.