Craques da Saúde doa duas ambulâncias para Minas Gerais e Rondônia

0
329

O Craques da Saúde entregou as duas ambulâncias na última quinta-feira. As ações foram realizadas nas partidas Atlético-MG x Palmeiras e Internacional x Corinthians, que aconteceram simultaneamente. No jogo do Mineirão, o hospital contemplado foi o Hospital Eduardo de Menezes, que fica em Belo Horizonte (MG). Já no confronto de Porto Alegre, o automóvel foi doado para o Hospital de Campanha de Rondônia, de Porto Velho (RO).

Na partida entre Athletico-PR e Flamengo, os capitães entregaram a chave simbólica para o Hospital do Trabalhador

Estas foram as duas últimas entregas do programa da CBF em parceria com a FIAT. Com isto, todos os estados e o distrito federal serão representados na ação, totalizando 27 ambulâncias para unidades do Sistema Único de Saúde. O Craque da Saúde tem como objetivo valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente ao combate contra o coronavírus. Os hospitais selecionados são aqueles que tiveram o maior números de recuperados em cada estado do Brasil.

Doação de uma FIAT FIORINO AMBULÂNCIA
Jogo: Internacional x Corinthians
Quando: Quinta-feira, 25/2
Hospital de Campanha de Rondônia, em Porto Velho

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Fonte: CBF