cozinha2capaDurante os três dias da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal, a gastronomia não poderia ficar de fora. Sendo um dos grandes atrativos da cidade, tanto para os cacoalenses como para os munícipes vizinhos que vem à Capital do Café saborear a culinária local, mais uma vez a “Cozinha Show” é um dos pontos fortes da FICC 2016.

A feira, que tem abertura programada para às 19h desta quinta-feira (13), promete atrair grande público que também terá a chance de acompanhar as aulas shows com preparação e degustação de pratos criados e elaborados especialmente pela chef de cozinha Cléo Ressetti. Em cada dia de feira, novos pratos serão preparados.

Na abertura, “Os Prazeres da Carne” serão o grande atrativo. A aula show abordará desde os melhores cortes, técnicas de preparo e seus principais molhos e acompanhamentos.

Já na sexta-feira (14), os “Sabores do Mundo” serão apresentados pela renomada chef de cozinha. As culinárias mexicana, italiana, árabe e tailandesa serão os grandes atrativos do segundo dia da FICC 2016.

A “Cozinha Show” tem um cardápio especial programado para o encerramento da feira, no sábado (15). Trata-se de pratos que terão como personagem principal o pirarucu. Outro peixe que também já tem seu espaço garantido na FICC 2016 é o tambaqui.

Os avanços da piscicultura em Rondônia são notáveis e pratos como Ceviche à Moda da Chef, Carpáccio de pirarucu e Pirarucu à Rondon vão dar apenas uma pequena amostra da potencialidade dos peixes amazônicos na alta gastronomia. Lembrando que o “Pirarucu à Rondon” ganhou recentemente o título de prato típico do estado de Rondônia, sendo oficializado pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Turismo.

As aulas shows tem início às 20h, em todos os dias da Feira de Indústria e Comércio de Cacoal. Nesta edição da FICC, um dos objetivos é oferecer ao público presente, além dos participantes da Cozinha Show, a oportunidade de degustação dos pratos preparados durante a FICC 2016.

cozinha1A “Cozinha Show” é uma realização da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. De acordo com o presidente da Abrasel, Tiago Brollo, a FICC é um momento em que o público pode ter contato com a culinária local, no momento de preparação dos pratos. “Momentos como este são a oportunidade que temos para mostrar ao público que o trabalho que desenvolvemos em nossos restaurantes, bares, e na culinária local como um todo, é feito com muita dedicação, empenho e também amor. Os clientes recebem seus pratos prontos e aqui temos a chance de mostrar como fazemos para manter Cacoal em destaque na gastronomia”.

A 4ª FICC é uma realização da Associação de Indústria e Comércio de Cacoal (Acic), em parceria com a Associação Industrial do Vestuário de Rondônia (Assinvest), Abrasel, governo de Rondônia, através da Superintendência de Desenvolvimento e Emenda Parlamentar, Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (Sebrae) e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict).

Facebook Comments