Foram disponibilizadas mais 300 vagas para atingir a meta de imunização deste público

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que as 300 vagas para agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos estão esgotadas. A imunização para quem agendou acontece entre terça-feira (2) e sexta-feira (5) das 9h às 16h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

A Prefeitura de Porto Velho já vacinou 3.440 idosos com idade acima de 80 anos, incluindo acamados e moradores de distritos e zonas rurais. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 3.700 pessoas nesta faixa etária.

As 300 vagas restantes para a meta deste grupo foram preenchidas no final de semana com agendamento feito através da internet e telefone. Aos idosos foi oferecida a opção de escolher o dia e o período para receber a primeira dose do imunizante.

Para evitar aglomerações, foram abertas 40 vagas entre 9h e 13h e mais 35 vagas entre 13h e 16h.

A Divisão de Imunização da Semusa anunciou que não há necessidade do idoso chegar antes do horário da abertura dos portões, pois haverá vacina disponível para todos os que agendaram.

“As vacinas deste público estão asseguradas e todos que agendaram serão imunizados. Por isso, para evitar aglomeração ou fila antes da abertura dos portões, recomendamos que os idosos cheguem a partir das 9h”, ressalta a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

No momento da vacinação, é fundamental apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF e Comprovante de Residência para conferência dos dados informados no agendamento. Esta também é uma exigência do Ministério da Saúde que acompanha a vacinação em tempo real através de sistema de informação.

Outros Públicos

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 está associado ao recebimento de doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde aos Estados que, por sua vez, distribuem as doses aos municípios. A vacinação de outros grupos de idosos contemplados na Fase 1 do Plano de Imunização vai ocorrer assim que a Semusa receber doses suficientes para atender a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria

 

Facebook Comments