Pimentel deverá ser confirmado pelo MDB na convenção do partido

PORTO VELHO- Foram vários os motivos, mas, dentre eles, o que mais pesou foi o fator Covid-19 que trouxe mortes, crises econômica no Brasil e no Mundo, e o caos que virá pós-pandemia. Uma fonte do Mais RO em Brasília garante que os deputados federais Léo Moraes (Podemos) e Mauro Nazif (PSB), não virão candidatos a prefeito de Porto Velho. Hildon Chaves (PSDB) desistiu mesmo da reeleição. George Braga desistiu de concorrer com Williames Pimentel e Walter Waltenberg a indicação do candidato oficial do MDB à prefeitura de Porto Velho.

Com um déficit estimado em 1 trilhão de reais, capitais como Porto Velho sofrerão uma queda na arrecadação na ordem de 30%. O que já era ruim sem a pandemia, vai ficar pior para o futuro prefeito de Porto Velho e outros municípios de Rondônia e Brasil afora.

A expectativa para hoje, 14 de agosto é se o ex-governador Daniel Pereira (Solidariedade), vai deixar o cargo de superintendente do Sebrae para concorrer à prefeitura. Ele, porém, já adiantou que fica no órgão até 2022, ou seja, não disputaria a prefeitura de Porto Velho por vários motivos, dentre eles o futuro incerto da economia pós-pandemia. Como se vê, a Covid-19 não mata só pessoas, como também possibilidades políticas para alguns.

Em se confirmando essas desistências, a disputa pela prefeitura de Porto Velho ficaria “mamão com açúcar” para os demais pré-candidatos como Vinícius Miguel (Cidadania) que se torna favoritíssimo, Samuel Costa (PCdoB), Ramon Cujuí (PT), Breno Mendes (Avante) e Fabrício Jurado (DEM). O Solidariedade deve indicar o coronel Ronaldo Flores, em caso de Daniel Pereira não disputar mesmo a prefeitura. E o MDB, deverá indicar mesmo Williames Pimentel.

Mas, com a desistência do prefeito tucano, o PSDB deverá lançar um forte candidato, o vereador Maurício Carvalho e, o PSD, Tiago Tezzari. Certeza mesmo, de quem vai sair candidato pelos respectivos partidos teremos a partir do dia 31 de agosto, quando começam as convenções municipais. Até lá, haja especulações.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments