Porto Velho- Em entrevista coletiva concedida hoje pela manhã, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), afirmou que ficou surpreso com o decreto do governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que flexibilizou as medidas de isolamento imposta pela pandemia do coronavírus. Com 11 óbitos, Rondônia é um dos estados com menor índice de contaminação, mas isso se deve ao isolamento. Com a flexibilização, houve aumento significativo dos casos, chegando a 833%, segundo dados apurados.

Durante a entrevista, Hildon Chaves se exaltou e responsabilizou o governador pelo aumento dos casos. Marcos Rocha foi um dos sete governadores a não assinar um pacto pelo combate ao Covid-19. Chaves foi para cima do governador, dizendo que soube do Decreto pela imprensa e que Marcos Rocha nunca convidou o prefeito para uma reunião sobre a pandemia. Os decretos do governador são conflitantes com os do municípios, disse Hildon Chaves.

No final da entrevista, Hildon Chaves com humor inesperado, levou a sala aos risos: “Tem hora que chego a sentir saudades do Pimentel e do Maiorquim”, se referindo aos ex-secretários de Saúde dos governos Confúcio Moura e Daniel Pereira.

 

Fonte: Mais RO

Facebook Comments