Correios informam que 90 % dos servidores estão trabalhando normalmente em RO

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A direção dos Correios no Estado de Rondônia informou que a greve nacional que foi deflagrada, na última semana, contra a privatização da empresa e pela manutenção de benefícios trabalhistas, está tendo baixa adesão dos trabalhadores do órgão em Rondônia.

A assessoria de Comunicação dos Correios, informou que 90% dos servidores da empresa estão trabalhando normalmente. Quanto ao serviço de entrega de encomendas, disseram, também está funcionando sem qualquer interrupção.

Segundo o coordenador estadual do Procon-RO, Igor Rego, o consumidor tem algumas atitudes a tomar em caso de atraso no recebimento encomendas. “Se ele estiver aguardando a entrega de boleto ou título de cobrança, é importante que entre em contato com o emissor do título ou boleto para que reenvie por e-mail ou outra plataforma. Mas no caso de perder, perecer ou deteriorar, o consumidor poderá buscar a reparação civil contra a empresa (remetente) ou contra os Correios, que não disponibilizou meios para a preservação da encomenda”, explicou.

Trabalho continua

Os Correios permanecem servindo à população e trabalhando para minimizar os efeitos da paralisação parcial dos empregados. Em todo o Brasil, a rede de atendimento segue aberta e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis.

A empresa realizou, no último fim de semana (22 e 23/8), um mutirão para entregar de mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. A ação, uma das iniciativas do plano de continuidade da empresa, contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras, e também possibilitou a triagem de 4,7 milhões de objetos postais. O ritmo das entregas prossegue durante a semana, visando à manutenção da qualidade operacional e a redução do impacto para a sociedade.

Orientamos aos clientes que aguardem o recebimento de suas encomendas em seus endereços. Por meio de consulta ao sistema de rastreamento dos Correios, os clientes também podem verificar a situação de sua encomenda. Em caso de dúvidas, o remetente pode registrar uma manifestação nos canais oficiais de atendimento, preferencialmente pela internet, no site dos Correios. Situações pontuais, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, serão prontamente averiguadas e solucionadas.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios

Fonte: Assessoria