Coronel Marcos Rocha recebe honraria de ministro do Trabalho afastado

BRASILIA-“Ontem (quarta-feira), pela correria, não houve tempo de publicar. Junto com Wilson Witzel, João Dória e o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, fui condecorado com a medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas. Recebemos das mãos do vice-presidente, general Hamilton Mourão e do ministro interino do Trabalho, Ricardo Leite. Compartilho mais essa honraria com minha família e o nosso estado. Vai entrar para coleção”, postou ontem a noite nas redes sociais o governador eleito de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL).

Na foto: presidente da OAB, Cláudio Lamachia,vice-presidente, General Hamilton Mourão, Marcos Rocha, Ricardo Leite, João Dória e Wilson Witzel, governador eleito do RJ

Acontece que ontem pela manhã, o tal ministro interino, Ricardo Leite, tinha sido afastado numa investigação da Polícia Federal que deflagrou a quinta fase da Operação Registro Espúrio, que investiga fraudes e desvios relacionados a registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho. O ministro substituto, Ricardo Santos Silva Leite, foi suspenso do cargo e impedido de entrar no ministério. O objetivo da nova etapa, de acordo com a PF, é aprofundar investigações em autorizações irregulares de restituição de imposto sindical. O dinheiro, segundo investigadores, foi desviado da Conta Especial Emprego e Salário (CEES), onde são depositadas restituições de imposto.

Mesmo sabendo do afastamento de Ricardo Leite, o governador eleito publicou as fotos recebendo a honraria.

Marcos Rocha será diplomado governador de Rondônia na próxima terça-feira, 18 de dezembro, quando, finalmente, vai anunciar o nome do secretariado dele.

Fonte: Mais RO com G1 e redes sociais

Facebook Comments