Coronafest: Secretário diz que não pode revelar nomes de participantes da infeliz festa

0
229

O secretário estadual de saúde de Rondônia, Fernando Máximo, informou durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), que por segredo médico não irá divulgar os nomes das pessoas que realizaram e compareceram em festas em Porto Velho.

“A Secretária de Saúde só passará os nomes à Justiça quando a Justiça solicitar. Fora isso não iremos divulgar. É proibido por lei”, afirmou Fernando.

As festas citadas acima aconteceram nos dias 4 e 11 de abril e foram responsáveis por aumentar os casos de Covid-19 em Porto Velho.

Quanto ao taxista que morreu por coronavírus e que teve o nome revelado, Fernando Máximo informou que não foi a Sesau que divulgou, partiu dos blogs, sites, grupos de whatshapp e se tornou público.

O secretário orienta que não façam festas, não vão para velórios, pois são situações que transmitem muito a doença e agora estamos com esse volume de pessoas contaminadas que em contato com outras pessoas espalham o vírus, e é tudo o que não queremos.

Seguindo a determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, informou ontem que em relação aos participantes da festa, a Polícia Civil deve adotar medidas para que haja instauração de inquérito.