Coordenadoria de Juventude abre inscrições para curso de Inclusão Digital dia 20 de abril

A Prefeitura de Porto Velho abre, na próxima quarta-feira (20), as inscrições para o Projeto de Inclusão Digital para a Juventude, curso gratuito de Informática Básica, com duração de três meses, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) em parceria com a União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron) e 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Para esta primeira turma são 60 vagas. O Projeto de Inclusão Digital para a Juventude visa, para este ano, a capacitação de jovens 260 na idade entre 15 a 29 anos, que estão cursando ou já tenham concluído o ensino médio ou que tenham renda familiar baixa. O primeiro dia de inscrições (20 de abril) será na Associação dos Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na Avenida Mamoré, no horário das 08 às 12 e das 14 às 17 horas. Nos demais dias os interessados devem ir até a sede da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, na Rua José do Patrocínio. Para participar o jovem deve levar no dia da inscrição uma cópia do RG, do CPF, do Comprovante de Residência e declaração de que está estudando ou de conclusão do Ensino Médio. O aluno tem a opção de cursar nos dias de segunda e terça-feira ou quarta e quinta-feira das 09 às 11 horas, na Uniron da Avenida Mamoré.

Bruno Eduardo, coordenador de Juventude do Município, explicou que o projeto de inclusão digital é parte integrante das políticas públicas da Prefeitura, e tem o objetivo de combater a exclusão social e promover a cidadania, atendendo os jovens que não têm acesso ou não dominam a tecnologia, para que eles sejam capacitados para o mercado de trabalho. “Queremos valorizar a juventude e ofertar uma mão de obra preparado para entrar no mercado de trabalho. E a informática básica é uma importante ferramenta”, disse o coordenador.

Por Rebeca Barca | Fotos Arquivo

Facebook Comments