Coordenadoria da Juventude realiza trabalho com jovens em medidas socioeducativas

Bruno-Eduardo-Coordenadoria-da-Juventude A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) realiza o projeto ‘Caravana da Juventude’, no dia 27 de novembro, na Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina, situada na Avenida Jorge Teixeira, nº 2489, no Bairro Liberdade. Esta será a terceira edição do projeto realizada exclusivamente para promover, neste mês de novembro, atividades de saúde e lazer para jovens homens e mulheres das Unidades de Internação Sentenciada.

 

De acordo com o coordenador de Juventude, Bruno Eduardo, os trabalhos realizados são fundamentais para o desenvolvimento social destes jovens que cumprem medidas socioeducativas.
“A Caravana da Juventude é um projeto que já vinhamos realizando no decorrer do ano e muitos diretores dessas Unidades de Internação Sentenciada nos procuraram. Então, estendemos o projeto para tender a estes jovens. Dessa forma, realizam atividades que desenvolvem o raciocínio e lhes dão perspectiva de vida.

 

Bruno Eduardo explica que o resultado do trabalho foi um sucesso. “Semana passada atendemos cerca de 80 jovens, nesta semana 40 e ainda teremos o atendimento no dia 27 próximo”, afirma o coordenador de Juventude.

 

As edições do Projeto Caravana da Juventude acontece em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação e também com a Coordenadoria municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Durante as manhãs do projeto são realizadas as seguintes atividades: Aplicação de Flúor, jogos de Ping Pong,Xadrez, damas, pebolim e futsal.

Por Rebeca Barca | Fotos: Arquivo/Comdecom

Facebook Comments