Convênio para reforma de Hemocentros é discutido em reunião na Fhemeron

0
624

O alinhamento ao plano de ação visando o fornecimento de subsídios para o planejamento dos convênios firmados com o Ministério da Saúde foi à tônica da reunião durante dois dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira) entre representante da Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH) e técnicos da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). O foco das discussões refere-se aos convênios destinados para reforma e ampliação da Hemorrede em Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Também participaram das discussões, que ocorreram no auditório da Fhemeron, técnicos do DER, Sesau e Agevisa.

Todo o processo referente ao convênio para a reforma das unidades teve início ainda na gestão do ex-presidente Sid Orleans e, agora na presença do novo presidente do órgão, João Ricardo, está acontecendo a visita técnica do responsável pela gestão de Infraestrutura da CGSH, Humberto Xaxier, que se deslocou a Rondônia com a finalidade de explanar e possibilitar um diagnóstico das dificuldades vivenciadas, bem como possíveis soluções, visando sempre à melhoria dos serviços de Hematologia e Hemoterapia.

Por esse motivo, a presença dos técnicos da Fhemeron, segundo salientou o presidente João Ricardo, vem sendo de fundamental importância para a elaboração de um relatório visando um melhor entendimento da situação em torno do convênio.

O assessoramento da equipe visando o acompanhamento de convênios da Fhemeron na confecção do Plano de Ação vai ao encontro da nova filosofia implantada na Fhemeron de motivação e melhores estruturas em toda Hemorrede do Estado.