22 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Convenções terminam com Ivo e Léo Moraes sem vice e Marcos Rocha vaiado

PORTO VELHO- Agora é esperar até o dia 16 para começar oficialmente a campanha eleitoral e pedir votos nas ruas, no rádio e na TV. As convenções partidárias terminaram com dois candidatos ao governo sem indicar o nome do vice. Léo Moraes, candidato ao governo do Podemos e Ivo Cassol, do PP, ainda não escolheram os nomes de seus respectivos candidatos a vice-governador. O prazo para tal é até o dia 15 de agosto, impreterivelmente.

Léo está com dificuldades por alianças após perder os apoios importantíssimos do PP e do PSD. Com o ingresso do ex-senador e ex-governador Ivo Cassol (PP) ao pleito, o quadro mudou. O PSD dos Expeditos que estavam apoiando Léo, mudou de rumo, passando a apoiar Ivo Cassol. O vice de Cassol deverá sair do PSD, e o nome deverá ser o do deputado estadual Laerte Gomes.

O candidato Marcos Rogério (PL), escolheu a médica Flávia Lenzi (PL) para vice, após recusar vários nomes importantes indicados por outros partidos.

Como já noticiado, o vice do governador Marcos Rocha (União Brasil) será do próprio partido, Sérgio Gonçalves, o que gerou insatisfação de partidos que apoiam a reeleição dele, dentre eles, o Avante que curiosamente tem como slogan “Coragem para mudar”. Ontem, durante convenção do Avante-Patriota na Unopar, em Porto Velho, o governador Marcos Rocha foi recebido com vaias e foi embora antes do previsto. O Avante também descartou Léo Fachin para o Senado e vai apoiar Mariana Carvalho (Republicanos).

A Frente Democrática que reúne seis partidos indicou Daniel Pereira (SDD) ao governo com Anselmo de Jesus (PT) para vice. Com a volta de Acir Gurgcaz (PDT) o então candidato ao Senado Benedito Alves caiu para primeiro suplente.

Pimenta de Rondônia (PSOL) resolveu disputar o governo, deixando a Frente Democrática. A vice dele é Michele Tolentino (Rede).

Até o dia 15 de agosto, último dia para o registro de candidaturas muita coisa ainda pode mudar. Troca de vices, de candidatos ao Senado e até ao governo, caso Ivo Cassol não consiga manter a liminar e deixe a competição.

Mais  RO

 

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,440FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles