Palmeiras entra em campo para enfrentar o Sport às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o técnico Abel Ferreira buscará a segunda vitória de sua gestão na condição de visitante pelo torneio nacional.

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio de São Januário, o Palmeiras conseguiu ganhar do Vasco por 1 a 0. Em seguida, porém, falhou na tentativa de repetir o feito como visitante nos confrontos com Goiás (0 x 1), Santos (2 x 2) e Internacional (0 x 2).

O aproveitamento do Palmeiras fora de casa no Campeonato Brasileiro durante a gestão de Abel Ferreira contrasta com a performance no Allianz Parque. Com 100% de aproveitamento, o time alviverde bateu Fluminense (2 x 0), Athletico-PR (3 x 0), Bahia (3 x 0) e Red Bull Bragantino (1 x 0) dentro de casa.

Ainda no início de sua trajetória pelo Palmeiras, o técnico português sofreu suas únicas duas derrotas em partidas fora de casa pelo Brasileiro, contra Goiás e Internacional. Além dos dois tropeços, em um começo promissor, Abel Ferreira acumula mais 12 vitórias e quatro empates.

Na tentativa de voltar a vencer longe de seus domínios pelo torneio nacional, o treinador português pode poupar os jogadores mais desgastados para o confronto de volta contra o River Plate. O duelo, válido pela semifinal da Copa Libertadores, está marcado para as 21h30 de terça-feira, no Allianz Parque.

Coincidentemente, o Palmeiras disputou seus dois últimos compromissos fora de casa e venceu de maneira convincente. No Estádio Independência, pela semifinal da Copa do Brasil, bateu o América-MG (2 x 0) e, no Libertadores de América, pela semi da Libertadores, ganhou do River Plate (3 x 0).

Veja os jogos de Abel como visitante pelo Brasileiro:

Vasco 0 x 1 Palmeiras (São Januário) – 20ª rodada
Goiás 1 x 0 Palmeiras (Estádio da Serrinha) – 22ª rodada
Santos 2 x 2 Palmeiras (Vila Belmiro) – 24ª rodada
Internacional 2 x 0 Palmeiras (Beira-Rio) – 26ª rodada

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments