Continua rebelião no presidio Urso Branco em Porto Velho

0
2158

Urso Branco Foto Marcelo GladsonFamiliares decidem passar mais uma noite com os presos rebelados do presidio Urso Branco, em Porto Velho. A informação foi passada agora pouco pelo major Alexandre de Lima, da Polícia Militar.

A rebelião teve inicio na tarde do ultimo domingo, quando aproximadamente 70 presos  se recusaram a liberar 38 pessoas que estavam em visitando os seus parentes no Presidio Urso Branco.  Os presos reivindicam o afastamento do diretor do presidio, Célio Lima.

Urso Branco Foto Marcelo Gladson 01Pela manha desta segunda, alguns presos subiram na caixa d’água do presídio e penduraram faixas com inscrições de facções criminosas e reivindicaram mudanças na direção da unidade. Amigos e familiares dos detentos estão acampados do lado de fora do presidio.

No inicio da noite de hoje foi divulgado o fim da rebelião do Urso Branco com o compromisso de afastamento do diretor, Célio Lima, após se se concluam a apuração das denúncias delatadas pelos presidiários.

Mas a nossa equipe de reportagem que está no local passou a informação que a rebelião continua. E que quatro mulheres que estavam junto com os presos  desde do inicio da rebelião, deixaram o presidio, e duas delas, que não quiseram ser fotografada e identificada, disseram a imprensa que dois presos foram mortos pela PM. E que os corpos estão em cima da caixa dágua.

A informação oficial passada minutos antes da saída das quartos mulheres, pelo Major  Alexandre de Lima, que a rebelião estava sobre controle, e que não tinha preso com ferimentos graves.

Fotos Marcelo Gladson