cubateatrocapaAlexei Bonce Espinosa, cônsul de Cuba em Manaus, e em mais sete Estados da região Norte, visitou na tarde desta sexta-feira, 16, acompanhado da assessora governamental Lânia Silva, as instalações do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

O diplomata cubando que chegou a Rondônia na segunda-feira,  12, veio acompanhar o processo e adaptação dos cerca de 233 médicos de Cuba que participam do programa brasileiro ‘Mais Médicos’, do governo Federal que completou um ano, em agosto passado. No Estado, 42 municípios têm inserido pelo menos um profissional vindo de Cuba.

Ainda durante a semana o diplomata esteve visitando os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré onde contou ter visto uma excelente adaptação e tratamento dado pelo governo brasileiro aos residentes de seu país.

O assunto também foi tratado como o vice-governador Daniel Pereira e o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel. “Vimos da parte dos dois um agradecimento por esse programa, pois essas duas regiões sofrem de carência por alguns especialistas da área da saúde. E essa parceria do governo Federal veio justamente amenizar esse problema”, disse o diplomata.

No final da visita ele cumprimentou alguns músicos, que ensaiavam para uma apresentação no final de semana. E diz ter ficado impressionado com a estrutura da obra. “Parabéns ao Estado por este grandioso empreendimento da cultura no Estado.”, enfatizou.

Facebook Comments