Consórcio SIM retira os últimos ônibus de Porto Velho e capital fica sem transporte coletivo

0
176

A cidade de Porto Velho voltou a ficar sem transporte coletivo nesta quarta-feira (23). Isso porque o Consórcio SIM retirou os últimos 19 ônibus que circulavam na cidade.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Segundo a pasta, a empresa descumpriu o contrato com o município e entregou sua operação antes da data prevista.

Com a retirada dos ônibus do SIM das ruas, os portovelhenses estão sem transporte coletivo, pois a nova empresa (vencedora da licitação) só deve começar atuar na cidade a partir de 17 de outubro.

A prefeitura informou que deve se posicionar sobre a quebra contratual do SIM apenas durante a tarde desta quarta-feira.

A Rede Amazônica entrou em contato com o Consórcio SIM para verificar sobre o motivo da retirada dos veículos, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

NOVA OPERAÇÃO SÓ EM OUTUBRO

Os ônibus da JTP, nova empresa que vai atuar no transporte da capital, já estão na cidade, porém o contrato com o município diz que sua operação deve começar a partir de 17 de outubro.

A nova frota deve ser composta por 143 ônibus. Com a nova empresa e uma melhor estrutura nos veículos, segundo a prefeitura, a tarifa do transporte coletivo também vai mudar em outubro. O bilhete vai subir de R$ 3,80 para R$ 4,05.

Fonte: G1