Conselho Nacional de Saúde – CNS apoia distanciamento social e lockdown em RO

0
192
Fernando Pigatto, presidente do CNS

PORTO VELHO- O Conselho Nacional de Saúde-CNS- enviou ofício aos conselheiros Jeanderson Luiz Valério de Almeida – vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho-RO e Marcuce Antonio Miranda dos Santos – presidente do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, reafirmando recomendação ao distanciamento social e lockdown se for necessário.

“Desde o início da pandemia, o CNS tem se manifestado favoravelmente ao distanciamento social e ao lockdown. Em abril deste ano, o CNS emitiu nota pública em defesa do distanciamento social conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde
(http://www.susconecta.org.br/nota-publica-cns-defende-manutencao-dedistanciamento-social-conforme-define-oms/)”, diz ofício assinado ´por Fernando Zasso Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde.

O CNS  ressalta a importância e manifesta apoio às ações de controle social desenvolvidas pelos conselhos estaduais e municipais de saúde na pandemia da COVID-19, principalmente sobre as recomendações que visem a proteção das vidas neste período de pandemia, por meio de medidas que visem o distanciamento social e lockdown, onde se fizer necessário.

Veja ofício na íntegra:

[pdf-embedder url=”https://maisro.com.br/wp-content/uploads/2020/06/SEI_25000.089223_2020_91-Of.-538-2.pdf” title=”SEI_25000.089223_2020_91 Of. 538 (2)”]