O Pleno do Conselho Seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) reuniu-se sexta-feira (08), em sessão extraordinária virtual, para votar nos advogados inscritos a compor a lista sêxtupla para o preenchimento de vaga de juiz titular junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que representará a classe dos juristas.

A votação histórica na Seccional, aconteceu de forma virtual e através de voto por email, para garantir a autenticidade das escolhas. A metodologia foi aprovado por todos os membros do Conselho e deliberada antes mesmo do início da votação.

“Recebemos oito inscrições para compor a lista sêxtupla de juiz titular do TRE-RO. São profissionais de notável saber e uma gama de serviços institucionais prestados e que se colocaram à disposição da advocacia, do sistema Judiciário e da sociedade”, detalha o presidente da Seccional, Elton Assis.

Foram indicados para compor a lista: José Vitor Costa  Júnior; Diego de Paiva Vasconcelos; Letícia Botelho;  Clenio Amorim Corrêa; Eudes Costa Lustosa e João Diego Raphael Cursino Bomfim.

O presidente encerrou a pauta com agradecimento aos presentes: “Parabenizo todos que participaram desse processo. O trabalho que é desenvolvido pelo jurista, representante da advocacia no Tribunal Regional Eleitoral é de grande relevância, ainda mais por essa deferência que há pelo Tribunal de Justiça de Rondônia em possibilitar que essa escolha ocorra na Casa da Advocacia, a Casa que defende a liberdade”.

Lista Sêxtupla TRE-RO

A lista será entregue ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) para que o órgão vote a lista tríplice e, posteriormente, haja a nomeação pelo presidente da República de um dos advogados a exercer por 2 anos a vaga de juiz representando a classe dos juristas.

Facebook Comments