Conselho Curador aprova linha de crédito para santas casas e hospitais filantrópicos

0
234
Hospitais filantrópicos serão beneficiados. Foto ilustrativa


Programa destinará R$ 956 milhões para financiamento a juros de 8,66% ao ano e prazo de amortização de 5 a 15 anos

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço aprovou a criação de uma linha de crédito com recursos do FGTS para atender a santas casas e hospitais filantrópicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (19).

O programa destinará R$ 956.462.500,00 do orçamento do Fundo para as entidades beneficiadas, em 2018. A taxa de juros será de 8,66% ao ano, com prazo de amortização de 5 a 15 anos.

Os valores podem ser usados pelas entidades para reestruturação financeira (com mediante apresentação de plano de trabalho e de gestão) e para financiamento de construção ou reforma das instalações e também para aquisição de equipamentos, bens de consumo duráveis e de tecnologia da informação.

Pelo programa, as santas casas e hospitais filantrópicos devem comprovar a quitação com o FGTS no ato da contratação do financiamento junto ao agente financeiro.

O saldo devedor da operação de crédito deve ser atualizado todos os meses, utilizando o mesmo índice da correção dos saldos das contas vinculadas ao Fundo de Garantia.

Ministério do Trabalho

Facebook Comments