Conselheiro Paulo Curi Neto é reeleito presidente do TCE-RO para o biênio 2022/2023

Em sessão especial presencial realizada na segunda-feira (4), o Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas de Rondônia (CSA/TCE-RO) reelegeu, por unanimidade, o conselheiro Paulo Curi Neto como presidente para o biênio 2022/2023.

Também foram eleitos, de forma unânime, para o mesmo biênio, os conselheiros Wilber Carlos dos Santos Coimbra como vice-presidente; Edilson de Sousa Silva, corregedor-geral; Valdivino Crispim de Souza, presidente da 1ª Câmara; Benedito Antônio Alves, presidente da 2ª Câmara; Francisco Carvalho da Silva, ouvidor; e José Euler Potyguara Pereira de Mello, presidente da Escola Superior de Contas.

Disciplinada pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno do TCE, a eleição foi realizada em sessão presencial especial do Conselho Superior de Administração, com os conselheiros votando, em escrutínio secreto, de acordo com sua antiguidade no Colegiado.

Ainda de acordo com o Regimento Interno, o exercício dos cargos começa a partir de 1º de janeiro de 2022, estendendo-se até 31 de dezembro de 2023. A posse ocorrerá até o dia 16 de dezembro, conforme estabelece o Regimento Interno do Tribunal.

Encerrada a eleição, foi franqueada a palavra aos membros do TCE-RO e do MPC-RO, com os pronunciamentos citando, em especial, o modo sereno, probo e austero com que a Corte foi conduzida no atual biênio, sendo que, mesmo enfrentando a maior crise sanitária dos últimos tempos devido à pandemia, foram registrados avanços consideráveis no âmbito institucional, incluindo aumento da produtividade, racionalização e economia dos gastos.

Fonte: TCE-RO

Facebook Comments